Para parar a musica click no Play

sábado, 21 de maio de 2011

Decorando o Banheiro



Os banheiros são ambientes tão importantes quanto qualquer outra parte da casa. E agora podem ser um espaço elegante, com tantas novidades que o mercado oferece.

Até algum tempo atrás, havia apenas uma preocupação na hora de se construir um banheiro: escolher metais e louças sanitárias. Não que estes itens não sejam importantes, porém, atualmente, outros materiais já estão sendo utilizados como objetos decorativos: azulejos em mosaicos, papéis de parede, pedras e cerâmicas decoradas, móveis com rodinhas (ao invés de armários embutidos), pastilhas de vidro coloridas e até banheiras móveis. 

 A criatividade fazer de seu banheiro um ambiente convidativo ao relaxamento e ao bem-estar. Louças, cubas e peças maravilhosas, com design cada vez mais arrojado dão um toque de sofisticação à uma parte da casa pouco valorizada.

Antes qualquer coisa, porém, é importante definir o estilo que o morador deseja  ao seu banheiro e ainda, o espaço que disponível para ambientá-lo. E para não correr o risco de cair no exagero, os banheiros devem ser práticos e funcionais.


Em espaços reduzidos, é interessante usar espelhos ou tijolos de vidro (para ampliá-los), carrinhos encaixáveis e móveis-rodízio com gavetas, substituindo armários embutidos.

Para um espaço mais amplo, lançar mão das colunas do lavatório: elas contribuem para tornar o ambiente mais espaçoso e luminoso. Com isso, ganha-se espaço, por exemplo, para colocar um porta-toalhas, um cesto para roupas sujas com rodinhas ou até mesmo um porta – revistas. Prateleiras de vidro, curvas, do tipo cantoneiras, que dispensam os armários e funcionam como vitrines, servem para guardar objetos pessoais. 

Para as paredes, já existe uma espécie de papel de parede próprio para áreas úmidas, que pode receber tinta. Paredes com textura também dão charme ao ambiente. Já para as cores, vale a regra: móveis escuros devem ser misturados com louças e paredes em tons claros.