Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Varandas de Apartamento

As varandas são como os "quintais" das casas promovendo convívio familiar e diversão.

Hoje, a maioria  dos apartamentos tem uma varanda; virou um objeto de venda obrigatório nos apartamentos residenciais.
Encaramos este novo ambiente como o quintal, pois dá um ar de area externa no apartamento; geralmente, as varandas dão uma nova função para a área de estar dos apartamentos.
Dependendo da formação familiar damos um tipo de decoração para este novo ambiente.
Quando pertence ao apartamento de um jovem casal, a varanda será muito usada como extensão da sala, nela colocamos sofá, chaise longue, uma pequena mesa que sirva de apoio para quem estiver cozinhando ou como aparador em eventos com mais pessoas, frigobar e TV de LCD.
Como este ambiente é ligado á área de estar, funciona como mais um ambiente social.
Quando os usuários são de uma familia com crianças pequenas, quem vive em apartamentos menores, a varanda é um bom lugar para ter brinquedos maiores, uma mesa, poucos móveis e mais espaço para o convívio e as atividades familiares mais descontraidas.
Quando temos mais adultos na familia, vale ter uma mesa maior, transformando a área em uma cozinha gourmet, pois esta área acaba sendo uma cozinha de uso familiar, isto é quando o preparo e a degustação é um evento social.
Em todas as situações vale investir nas instalações de audio e video que que podem ficar interligados com o home theater. Vale também pensar em usar vidros retráteis e peliculas para redução de calor, ruido e incidência solar, o que dá mais conforto e protege o mobiliário.