Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Quarto de Casal Moderno


O quarto de casal é seu espaço de descanso e a decoração deve ser feita a dois, tendo em conta os gostos pessoais, tornando este espaço um local tranquilo e aconchegante. Cada vez mais os casais procuram uma decoração num estilo moderno, com linhas simples e contemporâneas que permite brincar com as cores e com os acessórios elegantes.


As tendências de moda também chegam à decoração, todos os anos surgem novas cores e linhas que servem de orientação, mas a escolha final deve ser feita para que o casal se sinta bem neste espaço, que o sinta como um refúgio para descansar ao fim de um dia de trabalho.
Em primeiro lugar deve escolher as cores, as paredes devem ter cores sóbrias que permitam brincar com acessórios mais coloridos e que tornem o espaço mais aconchegante, o papel de parede de parede numa das paredes funciona muito bem e dá um toque de originalidade ao espaço. Pode ainda apostar em adesivos de parede para valorizar um recanto do quarto.

As cores mais utilizadas no mobiliário para decorar um quarto moderno são o branco, preto, castanho escuro, tipo chocolate, ou madeira de tons mais claros.

A iluminação é importante para criar um ambiente confortável, aposte em candeeiros de mesa, para que o casal possa ler um livro, uma revista, ver televisão ou mesmo conversar, os candeeiros dão um toque de modernidade e romantismo.


A cama é o ponto mais importante num quarto, a cama deve ser escolhida de acordo com o espaço que a divisão tem e com o estilo que mais gosta, as camas tamanho king e queen, ou seja muito grandes estão muito em voga nas decorações mais modernas, mas antes de optar por estes tamanhos deve planear todo o mobiliário para ver se este tipo de cama não enche demasiado o quarto.


Invista em roupa de cama colorida que faça sobressair o quarto, esta deve combinar com as cortinas e os tapetes escolhidos, tons mais neutros e de uma só cor são mais fáceis de conjugar. Acrescente à decoração moderna do quarto de casal acessórios de bom gosto como caixas para guardar objetos de valor ou de uso diário, para que estejam sempre guardado, e arrumados, fotografias do casal e da família, espelhos e objetos de decoração originais.