Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Piso Laminado

Bom hoje vamos aprender um pouco mais sobre Piso Laminado.


O piso é um dos materiais de acabamento mais importantes da casa. Combinar beleza, facilidade de limpeza, durabilidade e praticidade de instalação aliadas a um produto ecologicamente correto e hipoalergênico foi o grande desafio da Duratex no lançamento do Durafloor, o primeiro piso laminado a ser produzido no Brasil.

Durafloor é um sistema completo. São sete linhas de produto: Home, Nature, Studio, Premium, Life, Vintage e Design, além da linha completa de acessórios de acabamento e instalação. Cada uma atende às necessidades específicas de diferentes ambientes, residenciais e comerciais, com padrões desenvolvidos especialmente para atender às necessidades do consumidor brasileiro.


Fabricado com tecnologia avançada, Durafloor apresenta diversas camadas, cada uma com uma função específica para seu piso combinar beleza, durabilidade e praticidade. Veja a seguir:
Overlay: filme de resina que garante proteção antibacteriana, resistência a riscos e facilidade de limpeza.

Laminado decorativo: camada que reproduz a beleza da madeira ou da pátina.

Substrato HDF-H: painel de alta densidade que permite o encaixe perfeito das réguas do piso.

Balanço: laminado de resina que assegura a estabilidade do piso e o protege da umidade do contrapiso.

Durafloor é produzido com Microban®, um revestimento usado mundialmente para reduzir o número de bactérias que se acumulam em uma série de produtos, entre eles pisos. Durafloor é o único piso laminado do Brasil que possui essa proteção, trazendo mais tranqüilidade, higiene e praticidade para você.

NATURAL E SOFISTICADO EM ALGUNS CLICKS

Além de reproduzir os desenhos e nós das madeiras nobres, Durafloor Vintage preserva os vincos laterais dos assoalhos antigos. O resultado é um piso com a textura natural da madeira para ambientes que primam pelo charme e pela sofisticação. Indicado para locais de médio tráfego, residenciais e comerciais. Possui o sistema de instalação Click, a moderna tecnologia Durafloor que não utiliza cola na montagem.






A TEXTURA NATURAL DA MADEIRA

Durafloor Design destaca-se pelos desenhos e cores mais clássicos. É ideal para quem prefere um piso com a textura natural da madeira sem os vincos laterais nas réguas. Indicado para ambientes de médio tráfego, tanto residenciais quanto comerciais. A linha também possui o Sistema de Instalação Click Durafloor, que torna a instalação ainda mais fácil e rápida.


PISOS CLÁSSICOS PARA VIDAS MODERNAS

Durafloor Studio apresenta vincos laterais em suas réguas, lembrando os tradicionais assoalhos de madeira de tábua corrida. Sua gama de cores, veios e nós aparentes também o fazem se assemelhar à madeira maciça. Possui o moderno sistema Click de montagem, que não utiliza cola, e pode ser aplicado em quartos, salas, corredores, home offices, consultórios, escritórios, lojas, entre outros ambientes de médio tráfego.


VERSÁTIL E ACESSÍVEL COMO NUNCA

A nova linha de pisos laminados Durafloor Life tem na versatilidade seu ponto de destaque. Possui uma padronagem atual que combina com estilos variados. Mantém a mesma resistência, garantia e facilidade de limpeza das demais linhas Durafloor, pode ser instalada em áreas residenciais internas: quartos, salas, corredores e home offices.


O ÚNICO PISO LAMINADO PARA ALTO TRÁFEGO DO BRASIL

A linha Durafloor Premium é a única para alto tráfego no Brasil. Possui um acabamento que torna o piso mais resistente e é ideal para aplicação em instalações comerciais internas de grande circulação, tais como academias de ginástica, restaurantes, buffets e lojas de departamentos.




Fazer a limpeza do piso laminado Durafloor é muito simples e rápido. Para melhores resultados na limpeza do dia-a-dia, basta usar um pano úmido, vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó acompanhando as texturas das réguas no sentido do comprimento (longitudinal).
Dicas importantes:
Áreas úmidas: Ao lavar áreas úmidas como banheiros e cozinhas, proteja o piso laminado impedindo que a água escorra continuamente para ele. Nunca lave o piso laminado.
Materiais abrasivos: Não utilize cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do Durafloor.
Vincos: Para limpeza dos vincos das linhas STUDIO e VINTAGE utilize vassoura de cerdas macias. Nunca use objetos pontiagudos ou abrasivos.
Mancha causada por Produto para limpeza
Cola Álcool
Graxa de sapato Detergente e Álcool
Suco de uva / vinho Detergente e Álcool
Café Detergente e Álcool
Refrigerante Detergente e Álcool
Batom Detergente e Álcool
Mercúrio Detergente e Álcool
Caneta esferográfica Álcool
Esmalte de unha Detergente e Álcool
Tinta látex Água
Massa para modelar Álcool
Lustra-móveis Detergente e Álcool
Verniz Detergente e Álcool
Pincel atômico Álcool
Tinta esmalte Detergente e Álcool
Quando limpar o Durafloor com os produtos desta tabela, utilize uma quantidade suficiente para umedecer um pano para limpeza.



Veja quais são os principais cuidados na instalação para assegurar a durabilidade de seu Durafloor:

1. Contrapiso
Confira se está nivelado e, se necessário, corrija.

2. Umidade
Fixe um plástico com fita adesiva no contrapiso e deixe por 24 horas. Se houver transpiração no plástico, o ambiente tem umidade e é inadequado à instalação. Deve ser corrigido.

3. Carpete
Caso haja qualquer tipo de carpete têxtil no ambiente, este deve ser totalmente removido. Confira se o contrapiso está nivelado e, se necessário, corrija.

4. Limpeza do contrapiso
Limpe totalmente o contrapiso, utilizando, de preferência, um aspirador de pó.

5. Ferramentas
Confira se todas as ferramentas para instalação estão disponíveis e em perfeitas condições de uso, assim como os equipamentos de proteção individual.

6. Manta
Coloque a manta Durafloor® específica para sua necessidade, de acordo com as orientações da Assistência Técnica Durafloor®. Junto à parede, deve-se deixar 1cm de sobra, atrás do rodapé.

7. Espaçadores
Coloque as primeiras réguas com o encaixe macho para a parede, lembrando de cortá-lo devido ao espaçamento. Use 4 espaçadores (aos pares) no sentido do comprimento da régua e 2 na largura, respeitando o espaçamento de 1,5cm.

8. Cola Durafloor®
Aplique a Cola Durafloor® sempre no encaixe macho, formando um filete contínuo na extensão do comprimento e da largura da régua, sem deixar espaços vazios. O excesso de cola, após a união das réguas, deve ser imediatamente retirado com pano limpo e úmido.

9. Barra e Bloco Batente
Após colocadas as 4 primeiras fileiras de réguas, dê suaves marteladas na Barra (A), no sentido do comprimento da régua, e no Bloco Batente (B), no sentido da largura, deixando as réguas perfeitamente unidas.

10. Cinta
Trave estas 4 primeiras fileiras com a Cinta Durafloor® e deixe secar por 20 minutos. Utilize sempre que possível a Cinta Durafloor®, pois ela garante a perfeita união entre as réguas.

11. Perfil T
Se o local a ser instalado for mais largo ou mais comprido que 8m, ou em áreas com mais de 64m2, deve ser instalado um perfil T no centro do ambiente. Ele é necessário em toda passagem de ambientes e em vãos de portas. Em passagem para áreas úmidas, recomendamos usar selante na parte inferior do perfil T.

12. Secagem
Colocada a última régua, junte todas as réguas com a Cinta Durafloor®. Mantenha os espaçadores para travar o piso em todo perímetro e deixe secar por 12 horas.

13. Rodapés
Após 12 horas do término da instalação, retire os espaçadores e fixe os rodapés.

14. Limpeza do Durafloor®
Após a instalação do Durafloor® Home, limpe o piso com um pano levemente umedecido. Se houver resíduos de cola, passe um pano limpo umedecido com acetona pura ou álcool. Para limpeza diária, recomendamos a utilização do Destac Pisos Laminados, aplicando-o diretamente sobre um pano.

15. Manutenção do Durafloor®
Não utilize cera nem materiais abrasivos na limpeza. O Durafloor® necessita apenas de limpeza com vassoura, aspirador de pó e pano levemente úmido. Em passagens para áreas úmidas, como banheiros, recomenda-se cuidado para que a água não escorra para o Durafloor®.

Fonte:http://www.durafloor.com.br