Para parar a musica click no Play

sábado, 8 de setembro de 2012

Dicas Importante para Assentar Piso com Qualidade


Olá tenho recebido muitos E-mails de pessoas querendo mais informações sobre como assentar piso com sucesso, então aqui vai algumas dicas chave.

1° Para assentar o piso, antes de mais nada é preciso checar o nivelamento do contra piso; pois tudo dependerá do nivelamento, se o contra piso estiver desnivelado teremos que corrigi-lo primeiro. Pois o sucesso e qualidade do assentamento do piso depende disso.

ERRO GRAVISSÍMO: Tem profissional “” que tenta acertar o nivelamento com o próprio cimento cola na hora de assentar o piso, nunca faça isso, pois não dá certo, o piso ficará com uma ponta mais alta que a outra ou torto e desnivelado.

OBS: nunca use cimento cola em excesso, na hora de passar no contra piso e na cerâmica ou porcelanato. Retire o excesso deixando somente o que passar pelo dente da desempenadeira dentada.
2° Quando estiver assentando o Piso, não bata com a mão, madeira, ou outro tipo de material para acertar o piso, o CORRETO é usar uma marreta de borracha, e bata suavemente, para acertar e alinhar.
3° Use sempre o nível de mão para garantir o nivelamento, evitando que fique uma ponta mais alta que a outra.

 
CORTE DO PISO
Fizemos o teste com cortador Tipo Riscador com ponta diamantada, Esso é bom para cortar piso mole, quando cortamos piso duro não teve uma boa eficiência, algumas peças saíram com o corte feio, e algumas peças se quebraram, ou saíram com corte torto.

Fizemos o teste também com a serra mármore, usando um disco diamantado de boa qualidade, tivemos uma boa eficiência, cortamos a seco e cortamos com água.
 
OBS: Se você deixar as peças de cerâmicas de molho na água algumas horas facilita o corte.

4° outra coisa que tem deixado muita duvida é o espaço entre os pisos, onde será rejuntado, para padronizar o espaçamento você devera usar cruzetas de plástico, “cruzinhas” elas tem 1 milímetros a 8 milímetros. Espaços muito grande tira a beleza do piso, e o rejunte fica muito chamativo.

Tipo: Espaçador tipo cruzeta para piso
Função: Espaçadores plásticos para assentamento de pisos cerâmicos, porcelanatos, azulejos e pedras para revestimento, garantindo o espaçamento uniforme entre os blocos.
 
5° Aplicação do rejunte: Tem gente que na hora de aplicar o rejunte faz uma bagunça, uma sujeira que só, para evitar esse tipo de coisa é preciso acertar o ponto do rejunte, não pode ser muito mole e nem muito duro, que seja flexível para entrar nos vãos dos pisos, e evitar sujeiras.
OBS: Não é necessário espalhar rejunte em todo piso, somente nos vãos entre os pisos, tem gente que usa pedaço de chinelo, pedaço e borracha e etc. para aplicar o rejunte, não faça isso use uma espátula de silicone, conhecida como “sililóide” usada para tapar defeito de parede com massa corrida.

Se você for assentar seu próprio piso, não é difícil, qualquer um que se esforçar em aprender conseguirá, se você for pagar um Profissional fique de olho, não aceite piso torto, desnivelado ou com uma ponta mais alta que a outra, exija qualidade, piso mal assentado é horrível todo mundo vê e percebe.
Agora um piso bem assentado da gosto de ver, e todos elogiam, em minha casa infelizmente tive que fazer eu mesmo pois não consegui achar um profissional que fizesse como eu queria, fiz nas minhas horas vagas levei um mês pra assentar o revestimento nas paredes e no piso de meu banheiro, mas valeu apena. Agora vou fazer a área de serviço e a minha cozinha.

Bom pessoal espero que tenha ajudado com essas dicas, pois foi assim que eu fiz e deu certo Atenciosamente Jesuel Saints