Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2013

Leilão de Imóveis

Além do preço, é preciso saber que existem armadilhas e que há impostos e taxas a pagar.

Intereçados devem ler com atenção o edital que estabelece as regras antes do lance.
O número de leilões de imóveis realizados em 2012 cresceu 50% na comparação com o ano anterior. O indice mostra uma tendência que os anúncios e classificados publicados com frequência em jornais de grande circulação no país e que não surpreendem quem acompanha com interesse o mercado imobiliário.

Nestes eventos, o valor inicial do lance pode ser até 70% menor do que o de mercado, o que tem tornado os leilões muito concorridos, embora dificilmente alguém consiga comprar de verdade com esse desconto. Como a concorrência é grande, os preços sobem durante o leilão, e segundo leiloeiros e especialistas, ao fim de uma disputa, o desconto realmente obtido pelo comprador em relação ao mercado fica em geral, entre 30% e 40%.





Quem se interessa e pensa em comprar uma casa ou um apartamento em leilão deve levar em consideração alguns aspectos que vão além do preço. Primeiro é preciso ler o edital do leilão com muita atenção antes de dar um lance. O edital é o documento que estabelece as regras da negociação e que pode esconder uma série de armadilhas, como o proprietário ainda estar morando no imóvel ou que haja um inquilino, o que significa que será preciso entrar com uma ação de imissão de posse ou que a visita ao local possa ser dificultada.




Em geral; os imóveis em leilão costuma se de pessoas que não conseguiram quitar o financiamento e o imóvel foi para o banco que deu o empréstimo e que se propõe a financia-lo novamente o que pode deixar o bem com o mesmo preço do mercado.
Também é preciso avaliar que o comprador terá de arcar com o valor do imóvel e também com o ITBI, o imposto cobrado na transmissão do imóvel para o nome do novo proprietário, e com a comissão do Leiloeiro, que deve ser paga na hora do arremate.
Bom pessoal fica ligado, espero ter ajudado, boa sorte e até proxima.